Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nova ferramenta de transmissão via web do Canal Rural amplia oferta de informação do agronegócio

C2Rural, lançado oficialmente na Expointer, já conta com mais de 50 eventos comercializadosO Canal Rural — primeiro veículo nacional do Grupo RBS — lançou oficialmente na manhã deste sábado, dia 28, na Expointer, o C2Rural, novo canal para transmissão de programação exclusiva, a partir da internet. Com mais de 50 eventos já comercializados no pré-lançamento, o www.c2rural.com.br soma a experiência e a qualidade de transmissão da televisão às possibilidades de interação da web.

A iniciativa inédita amplia o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento, que vem se utilizando cada vez mais das opções disponíveis no meio digital. Nos últimos cinco anos, segundo a pesquisa Ipsos Marplan 2010, o consumo de internet dobrou entre os tomadores de decisão do meio, passando de 9% para 20%.

O lançamento ocorreu na Casa RBS, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), com transmissão ao vivo pelo Rural Eventos — Especial C2Rural. Apresentado por Irineu Guarnier, o programa contou com a participação do Vice-Presidente Executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do Vice-Presidente Mercado Nacional, Eduardo Aspesi, e o Diretor-Geral do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Convidados e lideranças do setor, além do Vice-Presidente Rio Grande do Sul da RBS, Geraldo Corrêa, prestigiaram o evento.

— O C2Rural é uma ferramenta que vai facilitar os negócios deste relevante setor. A Casa RBS, aqui na Expointer, representa o nosso compromisso com o segmento. Queremos ser a grande plataforma de entretenimento e conteúdo desta área — destacou Eduardo Sirotsky Melzer.

— A renda média per capta do setor de agronegócios é 142% superior à renda média nacional. Por isso, é inevitável que o Canal Rural deixe de ser uma plataforma exclusivamente de TV e se torne também uma plataforma digital, com este projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor — complementou Eduardo Aspesi.

O lançamento do C2Rural faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural. Outras novidades para o segmento de agronegócio estão previstas para este ano.

Sair da versão mobile