Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nova versão de aplicativo da Embrapa ajuda a formular ração para aves e suínos

Granucalc, agora também disponível para computadores e notebooks, já foi baixado por mais de 930 usuáriosO Granucalc, aplicativo utilizado na análise de granulometria para calcular o diâmetro geométrico médio (DGM) e o desvio padrão geométrico (DPG) das partículas de ingredientes para ração de frangos de corte e de suínos, é o primeiro software para dispositivos móveis disponibilizado pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, em Santa Catarina. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos tablets e smartphones com o sistema operacional Android 2.2 ou superior. Clicando no ícone da Play Store, é s

Para calcular o DGM e o DPG de uma amostra no aplicativo, basta preencher o formulário selecionando o método fixo (com peneiras pré-definidas) ou alternativo (selecionando as peneiras utilizadas) e informar os pesos das peneiras e os pesos das peneiras com as amostras. Os resultados e as interpretações podem ser enviados para os contatos do usuário via SMS (é preciso consultar a operadora de telefonia celular sobre os custos deste serviço).

Versão para PC e notebook

O software desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Embrapa Suínos e Aves também pode ser baixado de graça na página da Unidade na internet, no endereço www.cnpsa.embrapa.br clicando na seção “Acesse Também > Granucalc”. Terminado o download, não é necessário fazer a instalação. Basta extrair o conteúdo do arquivo para uma pasta no computador e executar o arquivo Granucalc.jar.

Desde seu lançamento em dezembro de 2012, o Granucalc foi baixado por mais de 930 usuários do Brasil e do exterior (Argentina, Colômbia, Chile, México e Itália). Somente em 2014, são 191 downloads do software, incluindo assessorias veterinárias, agroindústrias, fábricas de ração, agropecuárias, cooperativas, instituições de ensino e pesquisa, laboratórios de análise de alimentos, prefeituras e produtores.

Sair da versão mobile