Novas normas para trabalho em frigoríficos devem sair nesta semana

Diretor da CNTA Afins, Miguel Padilha, afirma que a maior preocupação dos trabalhadores é o cumprimento de novas regras de saúde e de segurançaA Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), que representa os empregados das indústrias de carnes, anunciou nesta segunda, dia 15, que o ministro do Trabalho, Manoel Dias, deve assinar na próxima quinta, dia 18, a Norma Regulamentadora 36, que estabelece melhorias nas condições de trabalho nos frigoríficos.

Os dirigentes da CTNA Afins informam que receberam a informação do próprio ministro Manoel Dias, durante reunião na Delegaria Regional do Trabalho de Florianópolis (SC). Segundo a entidade, o ministro convidou os sindicalistas para participar na quinta, às 10 horas, em Brasília, “do momento que será marcante para os trabalhadores do setor”. Na semana passada a CTNA Afins encaminhou ofício ao Ministério do Trabalho pedindo urgência na publicação do texto.

Por meio de nota, o diretor da CNTA Afins, Miguel Padilha, afirma que a maior preocupação dos trabalhadores é o cumprimento de novas regras de saúde e de segurança, como a reformulação estrutural e a concessão de pausas durante o trabalho. 

Agência Estado