– As mudanças no regulamento do ranking são fundamentais para a evolução das competições, fazem com que o ranking se torne cada dia mais competitivo, e os resultados sejam justos para todos os competidores e seus animais – garante o gerente técnico da ACNB, Marcos Pertegato.
Também houve alterações referentes aos julgamentos, para todas as exposições o número máximo de animais por subcategorias nunca serão ultrapassados. A partir deste regulamento, será permitido que animais de mesma idade fiquem em subcategorias diferentes. Estes animais serão distribuídos aleatoriamente pelo software das competições de bovinos da raça nelore.
Outra regra aplicada no novo regulamento é para os expositores, aqueles que deixarem de apresentar em pista os animais inscritos em seu nome, sem justificativa técnica ou veterinária, estarão sujeitos à punição. Para o ano-calendário 2015/2016 foi criado o campeonato Conjunto Progênie de Pai Nova Geração, que deverá ser composto por animais filhos de reprodutores com menos de 10 anos de idade.
22° Regulamento Geral do Ranking Nacional ACNB
O 22° Regulamento Geral de Campeonatos e Competições Oficiais de Bovinos da Raça Nelore é o conjunto de normas que definem os critérios a serem adotados em pista durante as exposições oficiais no ano-calendário 2014/2015.