Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Número de bois confinados deve cair para 3,3 milhões neste ano no país

Altas do boi magro, da soja e do caroço de algodão forçaram quedaO volume de bois confinados no país em 2013 deverá recuar para 3,3 milhões de cabeças. Em 2012, esse número foi de 3,4 milhões de cabeças. A pesquisa, feita em julho pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) com os seus associados, mostrou uma reversão, já que o levantamento anterior apontava para uma ligeira alta.

– Tivemos três fatores para a mudança: houve uma alta relevante do valor do boi magro; a soja ainda está em um patamar alto; e o caroço de algodão também. Ambos são utilizados na alimentação dos animais, e o valor do boi gordo não subiu tanto quanto o esperado – afirma o presidente da Assocon, Eduardo Moura.

Segundo ele, a queda não deve ser revertida, mesmo com preços do boi gordo mais atrativos por conta de um volume menor de animais confinados. O especialista também acredita que a tendência para a prática de confinamento é, no entanto, de crescimento no longo prazo.

– No final, teremos que produzir mais em menos área e com mais tecnologia. O confinamento tende a ajudar esse incremento de produção – diz Moura.

Segundo a Assocon, a participação do confinamento no volume total de boi engordado para o abate é de 8%. A participação ainda é bem pequena em relação a outros países que confinam gado. Nos Estados Unidos, por exemplo, 70% de sua produção de boi gordo é feita em sistema de confinamento.

Sair da versão mobile