O novo trecho, com 800 metros, permite a ligação da BR-116 ao maior dos estacionamentos, o do portão 15. A idéia é reduzir o tráfego na Avenida Celina Kroeff, que dá acesso a outro grande estacionamento. Para que o fluxo não se concentre em uma só pista da Avenida do Parque, em razão do atraso, surgiu outra opção: o uso de um anel viário já existente para a saída de veículos. Assim a Avenida do Parque seria usada apenas para entrada.
? Não vejo problema em ficar uma só (pista) pronta. O acesso será normal. O retorno é que talvez seja reavaliado. Vamos ver se fazemos um anel viário nos finais de semana. Nos outros dias, de menor movimento, é possível fazer fila indiana (para entrar e sair do parque por uma pista única) ? afirma Antônio Alves, presidente da comissão executiva da Expointer.
As chuvas contribuíram para o atraso, explica Ronaldo Bolognesi, diretor da Bolognesi Empreendimentos, responsável pelo projeto, parceria público-privada com investimento de R$ 3,6 mil. A expansão do projeto inicial ? aumento da rótula e avenida mais larga ? fez a obra avançar por uma zona alagadiça, o que exigiu novas liberações ambientais.