Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Obras no parque Assis Brasil em Esteio (RS) avançam para receber Expointer

Trabalhos prosseguem em ritmo acelerado, mas licitação das baias preocupa organizadores da feiraFaltando apenas dois meses para o início da Expointer, o ritmo das obras no Parque Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, está acelerado, principalmente nas melhorias de pavilhões, do restaurante internacional, de sanitários e dos alojamentos. É a construção das baias, entretanto, que preocupa a organização da feira e os criadores.

Ainda em fase de licitação, as 330 baias para os equinos ? principalmente mangalarga, árabe e quarto-de-milha ? se encontram em situação precária. Devido ao tempo exíguo, o diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Telmo Motta Júnior, reconhece que, mesmo com a definição da empresa vencedora no processo licitatório nas próximas semanas, deverão ficar prontas somente cerca de cem baias até o início da Expointer. Como solução, a organização já trabalha com a possibilidade de locar 330 baias a um custo aproximado de R$ 70 mil. Alternativa que será levada esta semana pelo secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, ao secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.

? Acreditamos ser essa a melhor saída caso realmente não se defina a licitação ? ressalta o vice-presidente do Núcleo Riograndense de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, Laércio Leismann.

Confira os investimentos que estão previstos para as obras

Sair da versão mobile