Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Oeste de Santa Catarina busca qualificações para melhorar produção de leite

Parceria interligará 82 municípios brasileiros da regiãoSanta Catarina atualmente é o quarto maior produtor de leite do Brasil, sendo que os produtores do oeste contribuem com 70% do leite do Estado. Diante de tal situação, os pecuaristas viram a necessidade da criação uma estrutura a fim de garantir a qualidade do leite e o aumento da produção. É justamente isso que propõe o Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite que deve ser implantado em Pinhalzinho. 

De acordo com a professora do curso de Engenharia de Alimentos, Suzane Miorelli, o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, garantiu a disponibilidade de recursos para o projeto que prevê o fortalecimento da região de fronteira de Santa Catarina com Argentina, abrangendo 82 municípios, do extremo-oeste até Concórdia.

A estrutura do Núcleo oferecerá uma usina-escola, que capacitará os produtores para fabricação de derivados de leite; um Centro de Inteligência com equipamentos de alta tecnologia para pesquisa de ponta e desenvolvimento de novos produtos e processos; e o Laboratório da Qualidade do Leite, com capacidade de processamento de 300 litros por hora, que fará análises para identificar a presença de microorganismos, sanidade da vaca e teor de gordura ou medicamentos para gerar documentos obrigatórios exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para comercialização do produto.

– Estamos trabalhando intensamente para atingirmos todos os requisitos e prazos. Nossa intenção é colocar Santa Catarina no cenário mundial, como uma referência na produção leiteira – comenta a professora.

• Confira a cotação do leite

Sair da versão mobile