Oferta e demanda lentas deixam mercado do couro verde estável

Sebo também tem cenário calmo já que parte das compras foi antecipada para antes do feriado do dia 15O mercado do couro verde não teve alterações. O produto de primeira linha no Brasil Central está cotado em R$ 1,60 o quilo. A oferta não é boa devido aos abates em ritmo lento. No entanto, a demanda devagar deixa o mercado estável. O preço atual é 5,9% menor que o de 30 dias atrás. Em relação ao início de 2011 e ao mesmo período do ano passado as altas foram de 18,5%, em ambos os casos, em valores nominais.

No mercado do sebo o cenário é calmo, parte da compras foi antecipada para antes do feriado do dia 15 de novembro. A oferta está curta, mas a demanda não tem gerado pressão. O produto tem sido negociado por R$ 1,85 o quilo no Brasil Central. Este valor é 2,8% maior que o de um mês atrás. Em relação ao início do ano a cotação atual é a mesma e o valor vigente é 2,8% maior que em novembro de 2010, em valores nominais.

Outro fator que colabora para a tranquilidade observada é o 24º Leilão de Biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que será realizado a partir da próxima segunda, dia 24. Isto acaba deixando compradores à espera de uma definição, para então voltarem às compras da matéria-prima.