Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Oficializada exportação de carne bovina in natura de Mato Grosso do Sul para UE

Minas Gerais e Mato Grosso também estão incluídos na decisão, publicada no Jornal Oficial do blocoA partir de 1º de dezembro, bovinos de Mato Grosso do Sul e de todo o Estado de Minas Gerais e Mato Grosso poderão ser abatidos para exportação de carne in natura para a União Européia. A medida foi publicada, nesta quarta, dia 26, pelo Jornal Oficial do bloco. A habilitação destas áreas representa, aproximadamente, mais 40 milhões de bovinos somados ao rebanho que pode ser comercializado para o mercado europeu, desde que sejam procedentes de Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras). A

A decisão anunciada em outubro, pela Diretoria-Geral para Saúde e Consumidores da União Européia (DG-Sanco), inclui as regiões norte e sul mato-grossenses, 287 municípios mineiros, antes não habilitados pela UE, e o Estado de Mato Grosso do Sul, com exceção da faixa de alta vigilância, 15 quilômetros no território brasileiro ao longo de toda fronteira com o Paraguai.

Hoje, o Brasil tem 608 propriedades certificadas para exportação de carne bovina in natura ao bloco nos Estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Sair da versão mobile