Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Organização Mundial de Saúde Animal garante que alimentação não é fonte de infecção da diarreia suína

Transmissão direta ocorre através da ingestão de fezes contaminadas pelo vírus, e não por plasma como havia sido inicialmente apontadoA Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) confirmou que, ao contrário dos relatórios anteriores, os produtos de sangue suíno, como o plasma spray dried, não são uma fonte provável do Vírus da Diarréia Epidêmica Suína (sigla do inglês, PEDv), desde que boas práticas de fabricação e normas de biossegurança sejam seguidas.

A OIE já emitiu em seu site web a Ficha Técnica sobre a PEDv. O relatório descarta o plasma spray dried como veículo para transmissão.  O documento, com esclarecimentos sobre contágio do PEDv, tem alertas importantes sobre as prováveis formas de contaminação cruzada e biossegurança.

• Clique aqui e acesse o documento com a Ficha Técnica da OIE

“a transmissão direta ocorre através da ingestão de fezes contaminadas pelo vírus”transmissão indireta ocorre através de veículos que possam estar contaminados

Esta notícia positiva para a indústria de alimentação acompanha o trabalho científico de um grupo da OIE sobre PEDv,  liderado pela International Federation Alimentar Indústria (IFIF) e composto por peritos das regiões afetadas, acompanhados pela indústria de plasma que  contribuiu com informações e dados científicos relevantes.

– Não só isso é uma descoberta importante para a cadeia alimentar, destacando o nosso forte compromisso com a segurança alimentar, mas também demonstra a importância e os benefícios da cooperação entre IFIF e OIE, em particular no que diz respeito à prevenção e tratamento de doenças infecciosas – destacou a IFIF diretora executiva, Dra. Alexandra de Athayde.

Sair da versão mobile