Organizadores avaliam Expogenética como marca para a pecuária nacional

Evento realizado no Triângulo Mineiro terminou nesta sexta e também recebeu o 7º Congresso Brasileiro das Raças ZebuínasTerminou nesta sexta, dia 22, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a primeira Expogenética e o 7º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas. A aposta do evento nos programas de melhoramento genético traduzindo em números as necessidades do mercado. Os organizadores avaliaram esta primeira edição como uma semana para marcar a pecuária nacional.

O evento também teve muita interatividade junto ao congresso das raças zebuínas. Os mais de 700 animais que passaram nos testes de avaliação com louvor, de fato fazem a diferença na produção de carne de qualidade e de leite. Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, o evebnto entrou para o calendário da entidade.

A Expogenética colocou em exposição sete programas de melhoramento entre os melhores do país. Foi uma oportunidade para pecuaristas e técnicos conhecerem melhor os sistemas de avaliação e qual o foco, se carne ou leite. A produtividade e a eficiência foram traduzidas em números.

O evento terminou com um leilão de animais com índices de avalição superiores, que serviu como um grande teste para ver a reação do mercado frente aos resultados genéticos comprovados.