Outubro começa com ritmo lento nos negócios do mercado avícola

Entretanto, vendas começam a ficar mais aquecidas em algumas regiões, mas, no geral, o mercado ainda permanece lentoAs negociações no mercado avícola iniciaram outubro em ritmo lento, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). As vendas começam a ficar mais aquecidas em algumas regiões, mas, no geral, o mercado ainda permanece lento.

Quanto à carne, os preços registraram movimentos distintos nas regiões acompanhadas pelo Cepea nos últimos dias. No mercado de frango vivo, as médias se mantiveram estáveis na maioria das regiões pesquisadas.

Em relação às exportações da carne de frango in natura, o volume diminuiu 1,1% entre agosto e setembro, totalizando 281,4 mil toneladas no mês passado, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento (MDIC).

Apesar da ligeira queda, a receita obtida em reais com os embarques brasileiros aumentou no período. Com o dólar estável, o crescimento no montante esteve atrelado à valorização da carne de frango no mercado externo.