Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Outubro registra alta no preço do leite ao produtor

Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$ 0,804 por litro, valor 0,8% maior em relação ao pagamento anteriorO mercado de leite ganhou força com a captação em queda e a reação dos preços dos produtos lácteos nos laticínios e no varejo, segundo pesquisa da Scot Consultoria. Os preços aos produtores subiram no pagamento de outubro, que remunera a produção de setembro. Foi o segundo mês de alta para os produtores de São Paulo, Minas Gerais e do Nordeste.

No Sul, os preços também reagiram no pagamento de outubro. Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$ 0,804 por litro. Este valor é 0,8% maior em relação ao pagamento anterior.

Em curto prazo, o mercado sinaliza estabilidade, com possibilidade de valorizações até o próximo pagamento, em meados de novembro. Após esse mês, além da produção crescente no país, com o pico de produção previsto para dezembro, o mercado se depara com um período no qual as vendas de lácteos normalmente caem.

Ainda de acordo com os pesquisadores, cabe destacar que, com as chuvas, diminui a necessidade de suplementação nos sistemas produtivos a pasto, o que pode significar uma melhoria da margem para o produtor, mesmo com a previsão de mercado mais frouxo a partir de novembro.

Sair da versão mobile