Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Para dar suporte à produção de suínos, China deve elevar importação de milho nos próximos cinco anos

De acordo com estudo do Rabobank, número pode atingir 20 milhões de toneladas por anoAs importações de milho da China podem atingir 20 milhões de toneladas por ano em cinco anos se a tendência atual de elevação de produção e processamento de carne suína continuar, de acordo com um novo estudo do Rabobank. Atualmente, o consumo de carne suína no país cresce a uma taxa anual de 1% a 2%, disse o banco, número significativo para um mercado amplo.

Segundo a instituição, o ritmo da industrialização do setor determinará se a China conseguirá voltar a ser autossuficiente na produção de milho e se vai se tornar um importador ainda maior. O Rabobank acredita que, se a China conseguir melhorar sua produtividade e a taxa de conversão em ração num nível comparável ao dos EUA, sua produção do grão poderá ser suficiente para atender a demanda doméstica.

A China tem importado mais de 400 mil toneladas de carne suína por ano, num mercado mundial de menos de sete milhões de toneladas anuais. No entanto, o banco não acredita que a importação de carne suína deva crescer, pois vê o movimento como uma solução temporária para suprir a escassez de oferta no curto prazo. Devido à estratégia de longo prazo do país, o Rabobank acredita que a China será autossuficiente na produção de suínos.

Sair da versão mobile