Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Para Minerva, BNDES não discrimina frigoríficos menores

De acordo com a empresa, banco apenas deu suporte a crescimento rápido do setorCriticada por pequenos e médios frigoríficos e representantes de pecuaristas, a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no setor frigorífico foi defendida nesta segunda, dia 5, pelo presidente do Grupo Minerva, Fernando Galletti de Queiroz. Em um encontro com jornalistas, em São Paulo, ele negou que os investimentos do banco estatal tenham sido para socorrer o setor e disse não acreditar que haja discriminação de empresas.

– A atuação do BNDES foi importante para dar suporte à expansão rápida do setor. Não vejo discriminação. O que a gente vê é que o BNDES tem regras claras e abertas a todos. Simplesmente seguimos as regras – disse Queiroz.

Também presente ao encontro com os jornalistas, o diretor financeiro do Minerva, Edson Ticle, informou que de todos os investimentos feitos pelo frigorífico nos últimos 5 anos, menos de 20% foram financiados pela instituição. Ticle acrescentou que a parcela do banco é de cerca de R$ 150 milhões, o equivalente a 7,5% do endividamento total da empresa, calculado em R$ 2 bilhões.

Sair da versão mobile