Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Para Ubabef, desoneração impulsionará vendas de carne de aves

Redução de impostos deve estimular o consumo e ajudar o setor a se recuperar da crise do ano passado, afirma presidente executivo da entidadeA desoneração de itens da cesta básica, anunciada pela presidente Dilma Rousseff na sexta, dia 8, é uma "injeção na veia" para impulsionar as vendas do setor de carne de aves, afirmou o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra.

– O consumo da carne de aves no Brasil já é bem aquecido e vai ficar ainda mais forte com a medida do governo. Essa é uma decisão realmente efetiva para estimular o consumo – disse ele, que está em Paris para reunião com o diretor-geral da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat.

Em 2012, o consumo nacional per capita de carne de frango ficou em 45 quilos ante 47 quilos de 2011. O recuo ocorreu em virtude do fraco desempenho da economia e dos preços altos impulsionados pelo aumento do custo de produção.

– No ano passado, passamos pela pior crise da história do setor, com a disparada dos grãos e o consumo patinando. Entramos neste ano com muito trabalho para a recomposição do setor. Essa medida (a desoneração) dá muito mais serenidade e otimismo para continuarmos com a atividade – declarou o presidente da Ubabef.

Turra sempre foi um defensor de menos tributos para os alimentos brasileiros.

– A carga tributária média incidida nos alimentos na União Europeia é de 5%; nos Estados Unidos, de 1%, e no Brasil, 16%. Por que éramos tão desiguais? Vibrei muito com a notícia – declarou.

Para ele, a medida não causará desconforto em nenhum elo das cadeias produtivas e também não reduzirá a arrecadação, porque vai impulsionar o consumo.

Sair da versão mobile