Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraguai intensifica fiscalização da vacinação contra febre aftosa

Auditores verificarão processo de imunização de todos os produtores a fim de comprovar o cumprimento das normas de vacinaçãoO Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa) informa ter enviado equipes de auditores técnicos para acompanhar o processo do primeiro período de vacinação contra febre aftosa do país no ano. A vacinação é obrigatória e ocorre desde o último dia 1º até 2 de março em todo o território do Paraguai.

Os auditores visitarão as comissões de saúde animal, revendas que comercializam as vacinas e verificarão o processo de vacinação de todos os produtores a fim de comprovar o cumprimento das normas de vacinação e o seguimento do plano de imunização. O Senacsa afirma que o controle sobre a habilitação das revendas e centros de distribuição da vacina contra febre aftosa, assim como sobre a movimentação de bovinos vivos, será rigoroso.

Devido à ocorrência do foco de febre aftosa no país em setembro, o governo paraguaio indicou que houve falha na fiscalização da vacinação no ano passado.

Sair da versão mobile