Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraguai sacrifica 168 animais contaminados com febre aftosa

Animais foram sacrificados através do método de "rifle sanitário" por membros das Forças Armadas NacionaisO Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), serviço pecuário oficial do Paraguai, informou em comunicado oficial nesta segunda, dia 9, que foram sacrificados nesta manhã 168 animais no Distrito de San Pedro. O procedimento foi realizado devido à confirmação de um foco de febre aftosa na localidade.

Na fazenda Nazareth, de propriedade de Gustavo Germán Trubger Aquino, foram eliminados 154 animais. Do proprietário Marcial Morel foram sacrificados nove bovinos e cinco de propriedade de Derlis López.

Segundo o Senacsa, os animais foram sacrificados através do método de “rifle sanitário” por membros das Forças Armadas Nacionais. O sepultamento foi realizado em um poço de cem metros de comprimento por três metros de largura e quatro metros profundidade.

Trabalharam no local dez veterinários, 20 profissionais da Senacsa e três operadores do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC). A assistência militar se deu por cinco atiradores, 10 soldados para resguardar o perímetro do estabelecimento e 10 oficiais da Polícia Nacional.

Como observadores internacionais estiveram presentes os representantes do Centro Pan-Americano Aftosa (Panaftosa) Jose Naranjo, da Organização Mundial de Saúde (OMS) a Dr. Isabel Sanchez e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) o Dr. Carlos Franco.

>>Infográfico: saiba mais sobre a Febre Aftosa

>> Acesse o site especial sobre aftosaEm linha do tempo, relembre a cronologia do combate à febre aftosa:

Confira a localização do distrito de Piri Pukú, na região de San Pedro:


Visualizar Febre Aftosa – Paraguai em um mapa maior

Sair da versão mobile