Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Parecer sobre pedido de recuperação do frigorífico Diplomata deve ser postergado

Convocação da assembleia geral de credores não deve ocorrer neste anoO Frigorífico Diplomata, de Cascavel (PR), entregou à Justiça seu plano de recuperação judicial, confirmou o administrador judicial nomeado, Darci Pessali. No entanto, um parecer do juiz sobre o documento da empresa e a convocação da assembleia geral de credores não devem ocorrer neste ano.

Pessali explica que o texto que indica como a empresa planeja pagar suas dívidas, que somam mais de R$ 400 milhões, tem cerca de 600 páginas e precisa passar por avaliação, além da análise de protestos e divergências entre credores. Depois disso, cabe ao juiz a decisão final sobre o plano apresentado pela empresa e a convocação da assembleia. O problema, segundo Pessali, é que o juiz da vara em que tramita o processo, a 1ª Vara Cível de Cascavel, está de licença e pediu transferência. O processo só seguirá quando um novo juiz for nomeado.

A empresa do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) pediu recuperação judicial em agosto, alegando que os altos preços do milho e do farelo de soja, somados à greve dos caminhoneiros, no fim de julho, deixaram a empresa sem condições de pagar seus fornecedores. Dois frigoríficos da Diplomata, em Londrina e Mandirituba (ambos no Paraná), tiveram abates suspensos, e as unidades de Xaxim (SC) e Capanema (PR), estariam operando, mas em volume menor, o que prejudica os produtores integrados. A empresa não comenta a redução dos abates.

Sair da versão mobile