Parmalat interrompe negociações para compra de empresa de lácteos brasileira

Em nota, empresa informou que as condições para completar essa transação não poderiam ser satisfeitasA italiana Parmalat, empresa de lácteos controlada pela francesa Lactalis, informou, em comunicado ao mercado, que decidiu não prosseguir com as negociações para a aquisição da LBR Lácteos Brasil, "porque atualmente as condições para completar essa transação não podem ser satisfeitas".

Estava prevista para esta segunda-feira, 16, que a gestão da LBR informaria aos credores a situação na qual as negociações LBR-Lactalis se encontraria. A medida foi solicitada primeiramente pelo credor Banco Sicredi na assembleia de credores no último dia 29. O objetivo era que todos os credores estivessem devidamente informados e preparados para a assembleia do dia 30.

A transação entre a LBR e a Lactalis ocorreria via transferência de controle à empresa francesa por meio de aumento de capital. Fontes ainda comentaram que, se o negócio fosse concluído, seria uma boa solução para a companhia, com perspectivas positivas para seus atuais credores. A Lactalis começou a produzir no País em julho, após a compra da fabricante de queijos gourmet Balkis.

Agência Estado