O acerto foi feito em reunião dos secretários de Obras do Estado, Luiz Carlos Busato, e de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi na tarde desta terça, dia 3. Além disso, serão feitas reformas no chafariz da praça central, das esferas na entrada do parque e nas escadarias.
Mainardi informa que outras obras serão realizadas após a Expointer, em um plano de uso do parque no ano inteiro.
? Algumas obras poderão ser feitas até a Expointer deste ano, e outras vão ficar para depois, pois não há tempo hábil. Para fazer uma obra precisamos fazer o projeto, fazer a licitação e depois realizar a obra. Este é um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul e nós precisamos deixar o Parque em condições para a Expointer deste ano ? frisa.
O secretário de obras informa que outros reparos já estão em andamento, como nos pavilhões que abrigam estandes e animais. Busato salienta que o objetivo é de dar maior comodidade aos trabalhadores durante o evento.
? Já temos algumas obras em andamento que é a reforma dos cinco pavilhões, onde três deles já estão prontos, o quarto está em execução e falta o quinto. Isto é para os funcionários que trabalham lá e precisamos dar melhores condições para eles ? ressalta.
Na próxima quinta, dia 5, serão assinados os termos das três primeiras obras. Nesta terça foram publicadas as chamadas para licitações da reforma da rede elétrica do Parque e de 330 baias para os equinos. A estimativa é de que os investimentos possam chegar a até R$ 5 milhões.