Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuaristas do Pantanal em MS têm até esta sexta para vacinar rebanho

Expectativa do Serviço de Defesa Sanitária Animal é que imunização supere a meta e chegue a 100%Pecuaristas da região do Pantanal em Mato Grosso do Sul têm até esta sexta, dia 5, para vacinar o rebanho. A expectativa do Serviço de Defesa Sanitária Animal do Estado é de que a aplicação das doses supere a meta e chegue a 100% dos animais.

Os criadores podem escolher se vacinam o rebanho em maio ou na segunda etapa da campanha, que começou no fim de outubro. O prazo é maior do que o concedido aos pecuaristas da região do Planalto por causa da geografia do local, que dificulta a realização dos trabalhos. A expectativa inicial era de imunizar 750 mil bovinos, mas de acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal, a quantidade de doses de vacina vendidas já ultrapassou este número.

? Essas vendas são devido ao nascimento de animais, mostrando que os produtores estão cumprindo a determinação ? diz o diretor-presidente Iagro, Roberto Bacha.

O saldo positivo repete o resultado da imunização na região do Planalto, onde a campanha terminou há duas semanas. Foram comercializadas 227 mil doses a mais do que as 17,7 milhões previstas. Quem não vacinou o rebanho ou não fizer o registro até esta sexta poderá sofrer punições, como multas e interdição da propriedade.

Assim que a vacinação no Pantanal for concluída ficará faltando apenas o término dos trabalhos na Zona de Alta Vigilância Sanitária (ZAV), na área de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia. Naquela região a campanha começou no dia 20 de novembro e segue até 20 de dezembro. Os trabalhos são feitos por 300 técnicos da Iagro.

A ZAV é composta por 11 municípios. Segundo o Iagro os trabalhos já foram concluídos em Japorã e estão em fase final nas cidades de Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Antônio João e Caracol.

? Fala que a ZAV é uma área estratégica para Mato Grosso do Sul e para o Brasil, e comenta a importância de vacinar os animais naquela região ? explica Bacha.

Sair da versão mobile