Uma empresa fabricante de salsichas de Nova York, nos Estados Unidos, foi obrigada a recolher 3.264 toneladas do produto com suspeita de contaminação com materiais estranhos, como fragmento de ossos. As informações foram divulgadas pelo Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos do Departamento de Agricultura dos EUA.
Segundo o órgão americano, os itens que continham carne bovina e suína produzidos entre 17 de março de e 4 de julho deste ano estão sujeitos a recall, que é um procedimento de retirada do produto do mercado.
O problema foi encontrado através de um sistema de monitoramento com o consumidor na segunda-feira, dia 10. Os casos relatados indicaram que um material estranho, especificamente pedaços de ossos, foi encontrado dentro dos produtos. Houve, inclusive, queixas de lesão bucal, associada ao consumo da carne.
Como os itens foram enviados para locais de varejo e instituições em todo o país a recomendação do departamento de inspeção e segurança de alimentos do país é que o produto não seja consumido e devolvido no local da compra.