Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Período de cadastramento de plantéis de pirarucus em Rondônia vai até 20 de março

Aquicultores deverão se dirigir à Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do EstadoO Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), comunicam aos aquicultores interessados em realizar o cadastramento dos plantéis de reprodutores do pirarucu que o prazo para o cadastramento será até o dia 20 de março de 2012.

Os aquicultores deverão se dirigir à Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Estado de Rondônia para apresentar a documentação exigida conforme artigo 3º da Instrução Normativa Conjunta n.º 01 de 21 de dezembro de 2011.

Informações sobre os procedimentos para o cadastro poderão ser obtidas na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Estado de Rondônia e na Superintendência do Ibama em Porto Velho.

Mercados como França, Alemanha e Japão já demonstraram interesse em importar o pirarucu, que é o maior peixe encontrado em rios e lagos do Brasil chegando a atingir três metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos. Com sabor característico e carne de textura firme, o pirarucu é considerado o “bacalhau da Amazônia”.

Sair da versão mobile