Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pescado produzido por aqüicultores familiares pode ser incluído na merenda escolar

Projeto-piloto é realizado em Pernambuco, com expectativa de extensão para outros 13 estadosO pescado produzido por aqüicultores familiares será usado na merenda escolar. Um programa-piloto, feito em Pernambuco, prevê a compra da produção pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. A expectativa é estender a iniciativa para, pelo menos, 13 estados: como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Amazonas, Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraná, Espírito Santo, além do Distrito Federal.

A iniciativa em Pernambuco envolve cerca de 400 pessoas em 40 municípios, como merendeiras, nutricionistas, pescadores artesanais, aqüicultores familiares e servidores da área de educação. Elas estão sendo treinadas e recebendo orientações sobre as normas para a aquisição dos alimentos do PAA e manejo do pescado, que inclui cuidados sanitários e conservação.

Na avaliação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de proporcionar aos estudantes um produto de alto valor nutritivo, a inclusão do pescado na alimentação escolar vai fortalecer a economia das comunidades pesqueiras.

Sair da versão mobile