Os painéis com temas focados em tecnologia, mercado, manejo e gestão foram grandes destaques da primeira etapa do ano do Circuito Feicorte. Conforme o gerente de confinamento do Grupo Marfrig, Luís Felipe Steck Niero, muitas vezes o segredo para ampliar os lucros pode estar no uso de estratégias simples, como o bom planejamento da compra dos insumos.
O bom manejo também é fundamental para uma melhor rentabilidade. O médico veterinário Renato dos Santos destaca a importância de adotar boas práticas agropecuárias para melhorar a qualidade da carne. Deixar o gado mais manso, por exemplo, pode evitar lesões durante o pré-embarque, que resultam em descontos na hora do abate.
Durante a Feicorte, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) lançou a segunda edição do programa Acrimat em Ação. O projeto vai percorrer os 30 municípios do Estado com maior representatividade na pecuária de corte para levar conhecimentos técnicos e estratégicos aos criadores. A caravana também quer servir como uma via de duas mãos, trazendo um panorama da realidade enfrentada pelo homem do campo nestas regiões.