A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu nesta última sexta-feira, 16 cabeças de gado roubadas, R$ 12 mil em dinheiro, além de R$ 400 mil em cheques. Os itens foram encontrados com um homem que foi preso, acusado pela receptação desses itens.
O caso ocorreu na zona rural de Paracatu, noroeste de Minas.
Além desses objetos, a Polícia encontrou um revólver, 37 munições intactas, 68 munições deflagradas, dois cartuchos deflagrados, uma réplica de pistola, um moedor de carne. Além disso, apreendeu dois caminhões utilizados no furto do gado, cinco quilos de carne proveniente de caça, uma luneta e uma serra fita.
Gado furtado
Segundo a Polícia, os agentes receberam informações de que em uma propriedade rural próxima a delegacia, estaria parte dos animais furtados na quinta-feira (17). Ao chegarem no local, os policiais localizaram o homem e os objetos. Em seguida, ele foi imediatamente preso.
De acordo com apuração do G1, que entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, nem todas as cabeças de gado furtadas tiveram sua localização revelada. Mais de 84 animais permanecem desaparecidos.