Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Polícia apreende 40 bois por falha de identificação em Santa Catarina

Suspeita é de que animais seriam utilizados em farra na regiãoQuarenta bois foram apreendidos ontem em uma fazenda em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis (SC), por problemas no sistema de identificação.

O serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) chegou ao local após um mês de monitoramento do transporte de animais. A suspeita é de que eles pudessem ser usados na farra do boi. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi informada pela PM sobre o caso e atuou na apreensão dos animais. Quinze policiais deram apoio à operação.

Não havia documento próprio para transporte

Os animais possuíam brincos de identificação, mas os dados não conferiam com os da fazenda. Segundo o veterinário Clóvis Barbosa, coordenador de agropecuária da Cidasc, a maioria dos animais era de fazendas de Tijucas, mas alguns brincos de bois correspondiam a fazendas de Biguaçu e Florianópolis. Nenhum dos bois possuía Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para o transporte.

Os animais foram levados a um frigorífico em São José, na mesma região, para abatimento (as carcaças passarão pela análise do serviço de inspeção, e se não houver problemas sanitários, a carne poderá ser destinada ao consumo).

Quem comprovar a propriedade dos animais poderá requisitar a carne desde que pague todas as taxas e multas. Conforme Barbosa, os animais estavam em bom estado de saúde, porém, magros.

Segundo o capitão da PM Vitório Radichewski Júnior, não é possível afirmar que os animais seriam utilizados na farra do boi.

Houve uma certa resistência para a retirada dos bovinos, mas não foram registrados problemas para a apreensão. O dono da fazenda não foi encontrado para comentar a questão.

Sair da versão mobile