Dois suspeitos de furtar 48 cabeças de gado foram presos pela Polícia Civil do município de Confresa (MT). A ação aconteceu na segunda-feira, dia 22, após denúncia anônima que apontava um comprador da cidade como receptador.
As investigações estavam em curso após casos parecidos serem registrados na região. A informação levou a uma propriedade na zona rural. “Na segunda, os policiais flagraram alguns animais no curral com sinais de remarcações recentes, sobrepostas a outras marcas”, comunicou a Polícia Civil.
Abordado pelos investigadores, o suspeito alegou ter adquirido de uma terceira pessoa e vendido para outro pecuarista do município. Os agentes fotografaram o rebanho e enviaram a uma das vítimas, que reconheceu parte dos animais como sendo seus. No local, também foi encontrada munição de diversos calibres.
Na manhã desta terça-feira, dia 23, outro comprador chegou à fazenda investigada com um caminhão, modelo gaiola, que seria utilizado no transporte dos animais. Ele confirmou que parte do gado já estava em sua propriedade. Os policiais o acompanharam e encontraram animais furtados em Alto da Boa Vista (MT).
Resultado da ação
O primeiro suspeito foi autuado pelo crime de receptação e posse ilegal de munições. Já o segundo, por receptação.
Entre os animais, estavam vacas, novilhas, bezerros e bois. Eles passaram por exame de perícia técnica com objetivo de revelar suas verdadeiras marcas para serem devolvidos aos respectivos donos.