Polícia investiga sumiço de quase 200 cabeças de gado em fazenda do Rio Grande do Sul

Animais faziam parte de um rebanho de 1,4 mil exemplaresA polícia investiga o sumiço de 197 cabeças de gado de uma propriedade localizada na zona rural do município de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Há duas semanas, durante a contagem mensal do rebanho de 1,4 mil exemplares, notou-se que faltavam animais. Para carregá-los, de acordo com a polícia, seria preciso um transporte com sete ou oito caminhões. No entanto, nenhuma movimentação de tamanho porte foi notada por moradores da região:

– Até o momento, nenhuma testemunha soube dizer como esses animais sumiram, se foram aos poucos ou de uma vez ou como foram levados. Tampouco temos evidência de onde estariam os animais – conta o delegado Fernando Pires Branco.

– Temos várias possibilidades. O abigeato pode ter ocorrido há mais tempo e por isso não há rastros agora, pode ter havido um erro de contagem. Ainda estamos investigando suspeitos – resume José Mariano Moraes Amaral, comissário da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas de Bagé.

>>Veja a matéria original em Zero Hora

Clique aqui para ver o vídeo