Poucos negócios marcam o mercado de animais de reposição

Excesso de oferta marca o cenário da maioria das regiõesNo mercado bovino, compradores ainda aguardam para dar início aos negócios com animais de reposição. Na maioria das regiões, a grande quantidade de animais ofertados, somada ao ritmo lento das negociações, tem pressionado os preços para baixo.

A comercialização de animais mais erados está ocorrendo com maior frequência na comparação com as demais categorias, mas ainda em volume aquém do esperado. Este cenário é oposto na Bahia, onde a oferta de animais está reduzida, principalmente a de vacas magras. Em Minas Gerais, os negócios têm aumentado nas últimas semanas.

Já em Goiás as chuvas dos últimos dias não foram suficientes para aquecer as negociações. No Estado, há oferta de bezerros, entretanto, a demanda está lenta. As chuvas estão mais regulares no estado, mas o pasto, de maneira geral, ainda não está com boa qualidade. A categoria da reposição que mais valorizou nos últimos 13 meses foi o bezerro de ano, 4,2%, cotado em R$ 750,00 a cabeça.