Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Prazo de propostas de leilão de crédito de ICMS avícola acaba na segunda

Governo leiloará em julho R$ 20 milhões em créditos do setorO prazo para recebimento das propostas para o leilão de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) acumulados pelo setor avícola de São Paulo será encerrado na segunda, dia 24. As empresas interessadas têm de apresentar as propostas na BM&FBovespa. De acordo com a Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, a empresa vencedora será a que oferecer o menor deságio sobre o valor do leilão - o limite máximo permitido é de até 8%. "Dessa forma, a empresa que vencer

Por meio da agência, o Governo de São Paulo leiloará no dia 1º um total de R$ 20 milhões em créditos de ICMS do setor de avicultura. “Os créditos de ICMS acumulados pelos avicultores paulistas são resultado de uma ação do governo do Estado para recuperar o setor, que atravessou uma grave crise no ano passado”, diz o comunicado.

Segundo o governo do Estado, por meio do Decreto 58.188, assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em julho, os avicultores passaram a receber, em créditos de ICMS, 5% do valor das vendas feitas até dezembro daquele ano. “Até então, esses papéis só podiam ser negociados com empresas da cadeia de produção do setor e que recolhem o imposto.”

Com base no Decreto 58.465, de outubro de 2012, a Desenvolve SP passou a aceitar esses créditos retidos junto à Secretaria da Fazenda como garantia em operações de capital de giro aos avicultores. Assim, os empresários puderam acessar o financiamento. “Como as empresas não quitaram os contratos ao final do prazo de pagamento, a Desenvolve SP passou a ser proprietária dos créditos, objeto do leilão”, diz a nota. 

Agência Estado
Sair da versão mobile