Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Prazo de vacinação contra febre aftosa termina nesta terça no Piauí

Depois de vacinar, o criador tem até o dia 15 de junho para comprovar que o rebanho foi imunizadoO prazo para a vacinação da primeira etapa da campanha contra a febre aftosa no Piauí termina nesta terça, dia 31. A meta é que o índice de cobertura vacinal ultrapasse os 95%. O Estado tem cerca de 1,7 milhão de bovinos, a maior concentração fica na região Sul do Estado.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), já foram vacinados mais de 1 milhão de animais.

? Nós temos acompanhado o registro de vendas de doses no Piauí e a média de animais vacinados é feita de acordo com essa comercialização, mas os números não são exatos, já que muitos produtores compram as vacinas em outros Estados ? explicou o diretor da Adapi, José Antônio Filho.

O número de vacinas disponíveis no mercado é suficiente para atender os criadores piauienses. São, aproximadamente, 2 milhões de doses no comércio agropecuarista.

? A vacina está disponível no comércio de todas as cidades piauienses, hoje é um produto fácil de ser adquirido, que se encontra em todos os lugares ? disse o diretor da Adapi.

Depois da vacinação, o criador tem até o dia 15 de junho para certificar. Para comprovar que o rebanho foi vacinado o criador deve comparecer a um escritório de atendimento da Adapi ou a uma Unidade de Saúde Animal e Vegetal (Usav). Atualmente, o Estado conta com 35 Usav e com 177 escritórios de atendimento da Adapi.

? Já estamos com 70% do rebanho certificado, faltam 15 dias para o encerramento da certificação, isso demonstra o compromisso de todos na luta contra a febre aftosa. Todos estão compromissados. Antes, a nossa meta era sair da área de risco desconhecido, alcançamos. No início do ano, o patamar era de zona de risco médio, também alcançamos. Agora, estamos em busca da zona livre com vacinação e queremos isso nessa campanha ? finalizou José Antônio Filho.

Sair da versão mobile