Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço da arroba do boi gordo em Mato Grosso registra desvalorização maior do que em praças vizinhas, diz Imea

Segundo boletim semanal do órgão, em Colíder, valor só é maior do que o praticado em Rondônia e TocantinsO preço médio da arroba do boi gordo em Mato Grosso registrou desvalorização na comparação com outras praças do Centro-Norte do país na última semana, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Conforme análise do órgão, o menor patamar se deve, entre outras razões, ao fato de, apesar da oferta restrita de bovinos prontos no país em 2011, o Estado registrou aumento de animais disponíveis para abate.

Com base no cálculo do diferencial de base com relação à média do Estado de São Paulo, Colíder possui, entre as seis regiões pesquisadas, o segundo menor preço, com o diferencial de -13,5%. O valor é maior do que o praticado apenas em Rondônia e Tocantins, de -13,9% e -16,4%, respectivamente.

Já a região de Cuiabá, no mesmo período, apresentou um diferencial de -10,9%, próximo dos -10,5% de Rio Verde e superior aos -11,1% de Goiânia. No entanto, desde então, o diferencial das duas praças mato-grossenses se ampliou em relação às demais, tornando o preço pago em Mato Grosso o menor entre as praças. Atualmente, o diferencial de base de Colíder e Cuiabá está em -12,6% e -10,7%, respectivamente, enquanto o boi de Rondônia está em -8,4%.

Sair da versão mobile