Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço do bezerro atinge recorde em Mato Grosso do Sul

Produtor do Estado consegue comprar 1,81 bezerro para cada boi gordo vendidoA cotação do bezerro encerrou o mês de maio com média de R$ 1.049 a cabeça em Mato Grosso do Sul, o melhor resultado já registrado no Estado. As informações são do Departamento de Economia da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Para a gestora econômica da Famasul, Adriana Mascarenhas, com esse valor, o produtor sul-mato-grossense consegue comprar 1,81 bezerro com a venda de um boi gordo. 

– No mês de maio, o boi gordo teve média de R$ 115,31 a arroba, muito acima dos preços praticados no período. Entretanto, as cotações do bezerro também acompanharam este movimento de elevação, comprometendo a rentabilidade do pecuarista- avalia.
 
De acordo com os números do Departamento de Economia, a relação de troca entre o boi gordo e o bezerro praticada em maio é a menor desde janeiro de 2012, com redução de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a equivalência era de 1,91 bezerro.
 
O diretor secretário do Sistema Famasul, Ruy Fachini, ressalta que o atual cenário comprova a projeção desenhada no início do ano.

– Em fevereiro já afirmávamos que a planilha do produtor continuaria apertada devido aos preços do bezerro e boi magro. Para melhorar sua rentabilidade, o criador de gado precisa aprimorar sua gestão administrativa e adotar um sistema de controle de custos- recomenda o dirigente.

• Mercado do boi gordo segue firme em São Paulo

 • Exportação de carne cresce em volume e receita em maio, em relação a 2013

Sair da versão mobile