Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço do boi gordo cresce em alta velocidade no Pará

Vendas de gado vivo e oferta limitada de animais são motivos do preço altoO preço do boi gordo vem crescendo em todo o país, mas é o Pará que se destaca pela alta velocidade dos reajustes. A informação é da Scot Consultoria. A empresa fez um levantamento nas principais praças produtoras do país.

A pesquisa foi feita em 31 regiões produtoras. O valor da arroba do boi gordo subiu em todas elas. A média foi de 3,15%. Porém, só no Estado do Pará, os preços subiram 6,6% desde o começo de setembro.

Segundo a Scot Consultoria, a falta de chuva, a baixa oferta de animais vivos prontos para abate e as exportações de animais vivos firmes são motivos fortes para o aumento dos preços do boi gordo em todo o Brasil.

O Pará é um dos principais fornecedores para países como a Venezuela. Outro motivo é uma burocracia específica do mercado paraense. As fazendas do Estado precisam possuir o chamado Cadastro Ambiental Rural. Sem esse documento, não é possível negociar os animais. Como o número de propriedades com esse documento é reduzido, a oferta de animais aptos para a comercialização fica limitada, pressionando os preços.

Sair da versão mobile