Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço da carne bovina sem osso cai no atacado

Cortes são vendidos por um valor 0,6% menor em relação à semana anteriorNo atacado, o preço da carne bovina sem osso teve queda nos últimos sete dias. Segundo a Scot Consultoria, em relação à semana anterior, os cortes são vendidos por um valor 0,6% menor, considerando todas as peças pesquisadas.

• Leia mais sobre o setor

De acordo com a Scot, o período do mês é típico de aumento das vendas, mas não houve espaço para altas. Embora as vendas tenham melhorado nos últimos dias, a movimentação não foi suficiente para que os frigoríficos conseguissem aumentar os preços.

As vendas no varejo também não colaboraram, exercendo pressão sobre os preços no atacado. Com a oferta de boiadas ligeiramente maior nas últimas semanas, há mais carne no mercado. Caso as vendas continuem regulares, recuos não estão descartados.

Boi gordo

Na última sexta, dia 4, o aumento da oferta de boiadas de cocho melhorou a disponibilidade do boi gordo no mercado e vem sustentando a pressão baixista. Segundo a Scot, mesmo com um menor ritmo de negócios efetivados, os frigoríficos trabalham com escalas mais confortáveis e conseguem manter ofertas de compra em valores mais baixos.

Em São Paulo a referência caiu e está cotada em R$120 a arroba, à vista. Algumas indústrias estão fora das compras, devido às programações mais longas. Os frigoríficos paulistas trabalham, em média, com cinco dias úteis de escala.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile