Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço da ureia pecuária fica mais caro pelo terceiro mês seguido

Insumo está cotado a R$ 1,85 mil por tonelada em agosto e registra alta de 6% em relação a julhoSegundo levantamento realizado pela Scot Consultoria, a ureia pecuária, insumo muito utilizado no período seco do ano para suplementar o rebanho, está cotado, em média, a R$ 1,85 mil por tonelada em agosto e registra alta de 6% em relação a julho. É o terceiro mês consecutivo de alta. Em agosto de 2010, o produto era vendido a 33% abaixo do valor atual.

Com o mercado de fertilizantes em alta, segundo a Associação Nacional para Difusão dos Adubos, julho foi o mês de maior venda no ano. Os preços da uréia pecuária acabaram acompanhando o movimento dos adubos, já que concorre com os nitrogenados pela matéria prima.

Com a arroba do boi gordo em queda em São Paulo, para compra de uma tonelada do produto são necessárias 18,5 arrobas, enquanto em julho, com 17 arrobas, era possível adquirir a mesma quantidade do insumo.

O preço da matéria prima segue firme no mercado internacional, o que significa que novos reajustes podem ocorrer nos próximos meses.

Sair da versão mobile