Preços do boi gordo devem seguir em alta até março de 2012

Estimativa é de analistas de mercado, que apontam cenário contrário a tendência normal do períodoAnalistas de mercado afirmam que os preços do boi gordo devem seguir valorizados até o final da próxima safra, em março de 2012. Para Renata Fernandez, profissional da área, a forte demanda tem sustentado o setor. Ela aponta que o crescimento só não é ainda maior por conta do embargo da Rússia às carnes brasileiras.

Somente na primeira semana de novembro, a alta do preço do boi gordo ultrapassou 5%. Em São Paulo, a arroba é negociada a R$ 107,00. Contrariando a tendência para o período, normalmente de queda dos preços, a arroba chegou a ser negociada pelo valor recorde de R$ 115,00 entre o fim de outubro e o início de novembro.

Na opinião do analista Elio Micheloni, os preços devem se manter em alta até o fim de 2011, impulsionados pelas festas de fim de ano e pelo recebimento do 13º salário dos trabalhadores. Renata, entretanto, estima que o valor pago pela arroba não deve superar o patamar atingido no ano passado.