Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Prefeitura de Uberaba (MG) oferece corte de cabelo grátis na ExpoZebu

Tratadores dos animais são o público alvo da ação, iniciada já no primeiro dia da FeiraEm uma rua escondida do Parque Fernando Costa, onde acontece a 77ª ExpoZebu, uma aglomeração de pessoas chamava atenção dentro do estande da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), na tarde desta quinta, dia 5. Quem estava atento à rádio da Feira de Uberaba (MG) já sabia o que estava acontecendo ali. A SEDES está oferecendo cortes de cabelo grátis aos tratadores dos animais.

Os homens que vêm à Feira para cuidar dos zebus e deixá-los impecáveis para os julgamentos, também têm direito a um dia de embelezamento. O cabelo cresceu e a vaidade falou mais alto, Elton Tiago Correa foi experimentar pela primeira vez o corte oferecido sem custo. Sentado na cadeira, com a capa preta presa no pescoço, o capataz de uma fazenda do município, criadora da raça gir, pediu o “corte social” – feito com máquina 3 e finalizado com tesoura. A cabeleireira que ajudava a dar um trato no visual de Elton contou que este é o tipo mais pedido entre os peões, ficando à frente até do conhecido “raspado à máquina” e do autêntico e na moda “moicano”.

A professora Anália Barcelos é a supervisora das cabeleiras. As moças que dão um jeito na cabeleira do pessoal da ExpoZebu ainda são aprendizes – participam de um curso promovido pela SEDES. Durante a Feira, as futuras profissionais são convidadas a oferecer os seus serviços, como forma de praticar a atividade. No espaço, 18 pessoas trabalham para atender os visitantes. E não são apenas os peões que desejam cortar o cabelo, os alunos das faculdades que visitam o evento e também algumas senhoras compõem a clientela.

? Atendemos em torno de 30 pessoas por dia, das 13h às 17h, todos os dias da Feira. As pessoas que vêm aqui são variadas, mas quem mais frequenta o salão improvisado são os peões mesmo ? explica Anália.

Apesar de ainda não serem formadas no curso, as cabeleireiras são elogiadas pelo trabalho e o público parece sair do salão realmente satisfeito. Elton, que estava sério e um pouco quieto durante o corte, saiu do salão esboçado um sorriso e sem ter o que reclamar: o cabelo ficou como ele queria, bonito e bem curto.

Sair da versão mobile