Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente da Leite Brasil prevê aumento no preço do produto

Jorge Rubez afirma que a tendência é de recuperação dos preços seguida de uma altaO presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite - a Leite Brasil, Jorge Rubez, afirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Campo desta segunda, dia 24, que a tendência é de que os preços do leite voltem a subir depois de cinco meses de estabilidade. Em setembro, o produto era cotado, em média, a R$ 1,12. O valor caiu para R$ 1,00 em outubro e permanece nessa média.

– O consumo caiu de outubro para cá, e, como nosso setor vive estritamente do mercado interno, o preço não voltou a subir. A tendência é de que [o preço] volte ao patamar anterior e suba mais. A expectativa é de mais consumo, e o custo de produção também aumentou muito. A intenção é de manutenção da produção, mas será necessário um reajuste devido à alta dos custos.

>> Acesse a cotação do leite

O especialista destacou que o calor deste verão foi mais prejudicial à produção de leite do que a estiagem.

– Nosso produtor está preparado com silagem, tem confianento. Setenta por cento do leite produzido no Brasil é de produtor especializado. A estiagem afetou, mas não gerou uma queda acentuada nos preços a nível nacional. Regionalmente, no entanto, alguns Estados, como São Paulo, foram mais prejudicados.

Veja a entrevista completa:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile