Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Primeiro dia da Interconf 2012 discute alternativas para superar barreiras impostas aos pecuaristas

Conferência segue até quinta, dia 13, em Goiânia (GO)O primeiro dia da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), realizada em Goiânia (GO), discutiu alternativas para superar as barreiras impostas aos pecuaristas. A expectativa do setor no início de 2012 era de que o confinamento no Brasil registrasse alta entre 10% e 15%, mas o índice de crescimento previsto não deve ser atingido.

A quinta edição da Interconf, que no passado já falou sobre o modelo de produção, marcos regulatórios, mercado e gestão em pecuária, este ano conta com a participação do varejo.

A palestra de abertura foi realizada pelo ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, que falou sobre a importância da pecuária para o futuro da economia brasileira, setor que hoje está abalado pela alta dos custos de produção e pelo baixo preço da carne. A alta no preço do milho encareceu a ração e a competitividade diminuiu.

O rebanho brasileiro da pecuária de corte chega a 174 milhões de cabeças, 8% do total é criado em confinamento, sistema que representa aproximadamente 12% dos abates no país.

Os palestrantes estrangeiros do primeiro dia da Interconf, o alemão Claus Debilitz, do Instituto de Pesquisa Econômica Rural e Nancy Morgan, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), ressaltaram a importância do Brasil para o mercado mundial. Ainda distante da eficiência dos Estados Unidos, onde 90% dos abates são de animais confinados, o segredo, segundo os palestrantes, é se manter em atividade com eficiência. Produzir mais e com qualidade são desafios para o futuro.

A Interconf 2012 segue até quinta, dia 13.

>> Saiba mais sobre a Interconf 2012

Sair da versão mobile