Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Princesas de Copacabana apresenta Gir Leiteiro valorizado pela genética

Raça recupera prestígio e hoje protagoniza importantes leilõesAté pouco tempo um dos zebuínos mais leiteiros que se conhece, o Gir, era relegado dentro das raças produtoras tradicionais, e nas especializadas permanecia esquecido ou quase escondido. Mas isso é passado, pois hoje, animais da raça são avaliados em torneios leiteiros e protagonizam leilões em espaços importantes, como o Forte de Copacabana, na capital fluminense.

O remate Princesas de Copacabana, organizado nesse final de semana por três recentes criatórios da raça (a Fazenda Acalanto de José Antonio Lino; Fazenda Figueira, de Henrique Figueira; e Fazenda Espanha) ofertou 35 lotes de fêmeas Gir Leiteiro, sendo 15 prenhezes de grandes doadoras, bezerras, novilhas e vacas de linhagens recordistas de lactação no PNMGL (Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro. 

O faturamento do leilão chegou perto de R$ 900 mil, com média de R$ 25,4 mil.

Além da oportunidade de fechar negócios na pecuária seletiva com a raça que mais exporta material genético do Brasil para o mundo, os convidados que lotaram o salão de vidro do Forte de Copacabana, tiveram oportunidade de confraternizar em um dos cenários mais belos e tradicionais do Rio de Janeiro. Com vista privilegiada da praia de Copacabana, a construção de 1914 foi sede de importantes eventos como o Movimento dos 18, levante que deu origem à Coluna Prestes e no período atual exibe uma roda gigante de 36 metros de altura,com 24 gôndolas que recebe projeções de momentos do esporte brasileiro, numa imensa tela circular para promover a Campanha Rio 2016 , para a cidade sediar os Jogos Olímpicos Mundiais.  

 

Sair da versão mobile