Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pró-Genética oferece ao pecuarista familiar contato com o top do melhoramento genético

Programa facilita o acesso das pequenas propriedades aos touros melhorados para a produção de carne e de leiteEm 2013, a ExpoGenética abriu espaço para o principal programa que facilita o acesso das pequenas propriedades aos touros melhorados para a produção de carne e de leite. É uma feira especial do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-Genética), com animais das raças zebuínas com avaliação genética top 20% para corte e genética positiva do país para a pecuária leiteira, que ocorre em Uberaba. O Pró-Genética foi criado em 2006 para fazer uma ligação direta do t

O criador José Carlos Trevelin, levou para o evento cinco animais, quatro com certificado especial de produção, que tem uma avaliação individual. O pecuarista participa do programa há um ano.
 
– Essa feira, Pró-Genética, é feita o ano todo em vários lugares, mas não tem a necessidade de serem animais de top 20% abaixo, porém, esta feira nos deu esta oportunidade. Agora o pequeno e médio criador pode trazer animais, avaliados, com CEP, que vão trazer uma melhoria grande para o rebanho – destaca Trevelin.
 
O pecuarista João Ângelo Guidi Júnior levou para a feira cinco touros Nelore. Dois participam do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT). Guidi acompanha o sucesso do Pró-Genética e tem retorno dos clientes que usam os animais vendidos nas feiras. Segundo ele, muitos compradores voltam para negociar mais touros.
 
– A gente teve animal este ano classificado para PNAT, e trouxemos na Pró-Genética, porque já é um diferencial onde você tem acesso. Hoje, todo mundo tem acesso, para difundir a raça e melhorar a qualidade do comprador – destacou o pecuarista.
 
Para participar da feira, dentro da programação da ExpoGenética, os critérios foram mais rigorosos na pressão de seleção. Uma qualidade superior dos touros com idade entre 20 e 42 meses.

Sair da versão mobile