Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produção de carne suína em Santa Catarina deve aumentar devido à abertura de mercado nos EUA, diz Fiesc

País norte-americano reconheceu equivalência do serviço brasileiro de inspeção e autorizou importação de frigoríficos catarinensesO vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mário Lanznaster, comemorou a decisão dos Estados Unidos de reconhecer a equivalência do serviço brasileiro de inspeção de carne suína e autorizar a habilitação de matadouros-frigoríficos do Estado para exportação de carne suína in natura para o país. Segundo ele, os norte-americanos reconheceram o trabalho de sanidade animal feito no Estado e no Brasil e agora Lanznaster acredita em aumento da produção de carne suína em Sa

– Esperamos que haja aumento da produção e que os compradores de carnes dos Estados Unidos comprem a nossa carne que está a disposição e tem todas as condições de sanidade exigidas – afirma o vice-presidente da Fiesc.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, comemorou a abertura do mercado dos Estados Unidos através de sua conta no microblog Twitter. Na manhã desta quarta, dia 11, o ministro postou que “a abertura do mercado americano é extraordinária. Agora vêm Japão e Coreia.”

Assista à entrevista de Mário Lanznaster no Bom Dia Campo:

Sair da versão mobile