Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produção de tilápias está em alta em São Paulo

Pisicultores não conseguem atender toda a demanda do mercadoO mercado da tilápia está apresentando muita procura e pouca oferta. Os psicultores de São Paulo comemoram o bom momento vivido pelo setor e o preço valorizado pago pelos peixes.

O produtor rural Osvaldecir Lainetti aproveitou a repressa de Paraibuna e em apenas cinco anos, montou uma criação que conta com 140 tanques, cada um possui cerca de mil tilápias. Os peixes chegam com três ou quatro centímetros e já começam a ser tratados. Dependendo do tamanho, os animais são alimentados entre duas a quatro vezes ao dia. A ração é a base de soja, milho, proteína e vitamina c.

Quando as tilápias atingem 700 gramas ficam prontas para serem comercializadas com os pesqueiros espalhados pelo Estado. O quilo atualmente é vendido a R$ 5,60.

Lainetti tem a concessão para explorar a área onde trabalha por mais 20 anos. No entanto, a demanda é grande e o produtor não está dando conta de tantos pedidos. Ele retira da água, por semana, de quatro a seis toneladas de peixes e mesmo assim não consegue atender o mercado.

O empresário Luiz Henrique Bittencourt aproveitou o bom momento do setor e investiu em um caminhão onde hoje realiza a entrega dos peixes. Ele transporta as tilápias da barragem para os pesqueiros e consegue uma margem satisfatória de lucro.

Sair da versão mobile