Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtor de MT tem novo prazo para emissão de nota Fiscal Eletrônica

Atraso de processos em função de greve da Receita adia data para 1º de julhoA obrigatoriedade para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para mais de 2 mil produtores e pecuaristas de Mato Grosso foi prorrogada para 1º de julho de 2010. A emissão estava marcada para 1º de janeiro, mas a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) adiou a data por causa da greve na Receita Federal, que atrasou alguns processos para tornar viável a entrada em vigor da NF-e no início do ano. As informações são da assessoria da Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso (Aprosoja)

A Receita Federal terá de criar o CNPJ-F, um cadastro que será utilizado apenas para permitir que os agropecuaristas tenham acesso ao sistema de emissão da NF-e. O prazo para a Receita criar os CNPJ-F em tempo hábil era novembro passado. Segundo a Sefaz, o CNPJ-F será criado porque é a única maneira de o produtor emitir a Nota Fiscal Eletrônica no modelo disponibilizado e que foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne os secretários de Fazenda de todos os Estados mais o Distrito Federal.

A data de 1º de julho de 2010, que inclui mais de 2 mil produtores e pecuaristas, foi estabelecida aos contribuintes que contabilizarem faturamento superior a R$ 1,8 milhão no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009. A exigência valerá também para produtores rurais que venderem mercadorias para outros Estados em montante superior ao equivalente a 30% do total do valor contábil de suas operações, registradas no referido ano civil.

Segundo o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, a prorrogação do prazo é uma oportunidade para aqueles produtores que ainda têm dúvidas, se informarem melhor sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. A lista com os nomes e as inscrições estaduais dos produtores rurais de Mato Grosso que estarão obrigados a emitir a NF-e a partir de julho de 2010, já está disponível no endereço eletrônico da Aprosoja: www.aprosoja.com.br.

Sair da versão mobile