Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores colombianos buscam tecnologia da Embrapa para desenvolvimento da pecuária

Grupo de criadores fez visita técnica ao Brasil para conhecer o setorA experiência da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como referência mundial em soluções tecnológicas para a pecuária de clima tropical trouxe na última quarta, dia 8, a um grupo de 250 criadores da Colômbia. A visita, organizada pela Federación Colombiana de Ganaderos (Fedegan), visa a capacitação e troca de experiências, sobretudo quanto às boas práticas de produção, já que cerca de 85% do rebanho co-lombiano é da raça Brahman, que se adapta às mesmas condições do Nelor

O grupo participou de uma rodada de palestras no Centro de Convenções Gunther Hans, no hospital São Julião. O chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Rafael Alves, fez a abertura, apresentando a Unidade como referência mundial em tecnologia tropical para a pecuária. Em seguida, o chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Cleber Soares, falou sobre “O futuro da pecuária brasileira, avanços nas investigações sobre gado de corte”.

A pesquisadora Cacilda do Valle abordou as características e benefícios para a pecuária de corte dos materiais forrageiros liberados nos últimos anos e o tema “Estudos sobre qualidade da carne em raças Bos indicus, como o Nelore e o Brahman” foi apresentado pelo pesquisador Gelson Feijó.

Giro técnico

Os produtores participaram ainda de um giro técnico, onde conheceram os sistemas silvipastoris, os cruzamentos na pecuária de corte, o manejo de pastagem e o protótipo de Integração Lavoura-Pecuária. Segundo o sub-gerente da Fedegan, o grupo quer implantar as tecnologias da Embrapa na Colômbia, em especial no que se refere a pastagens, evoluções genéticas, bem-estar animal e rastreabilidade.

? Todas as empresas que visitamos dão preferência à tecnologia desenvolvida pela Embrapa Gado de Corte e têm os pesquisadores como referência. Queremos implementar essas inovações na pecuária colombiana, que conta com 480 mil produtores e representa 5% da economia do país ? destaca Carlos Osório.

Para o chefe geral da Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, a visita dos criadores colombianos é mais um reconhecimento internacional da importância do trabalho realizado pela Unidade para o desenvolvimento da pecuária.

? A tecnologia é o caminho para o desenvolvimento e a compreensão que os colombianos têm quanto a essa realidade é fundamental ? ressalta.

Sair da versão mobile