Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de leite de Goiás criam comissão para negociar dívidas da Parmalat

Dívida da empresa com 330 pecuaristas já chega à casa dos R$ 6 milhõesA Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) aguarda o pagamento parcial da dívida da Parmalat com dezenas de pecuaristas do Estado. Por duas vezes a empresa não honrou os acordos feitos que viabilizariam estes pagamentos.

Diante da situação, nesta terça, dia 5, membros da diretoria da Parmalat prometeram ao presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o depósito parcial para o pagamento dos produtores do município de Santa Helena, localizado no sudoeste do Estado, a 210 Km de Goiânia.

Caso o pagamento não seja efetuado nos próximos dias, José Mário anunciou que criará uma comissão oficial, juntamente com os representantes sindicais do setor e os produtores. O presidente destacou ainda que se o pagamento não for feito como o prometido, esta comissão se deslocará até a sede da empresa, em São Paulo, para negociar todas as pendências existentes.

Pecuaristas de seis municípios do sudoeste do Estado estão mobilizados desde o dia 17 de dezembro em frente à fábrica da Parmalat em Santa Helena. Em nota oficial publicada no mês passado, a empresa disse que aguardava o recebimento da venda de uma unidade em Carazinho (RS). A dívida da Parmalat em Goiás com aproximadamente 330 pecuaristas de leite já chega à casa dos R$ 6 milhões.

Sair da versão mobile